HÁ TEMPO PARA VIVER E TEMPO PARA MORRER

         HÁ TEMPO PARA  VIVER E TEMPO PARA MORRER       Eclesiastes 3

O ser humano tem dois momentos fundamentais na sua vida: O Nascer e o Morrer. Entre eles, vive por sua conta, ajudado por genes que lhe são legados pelas gerações anteriores, pelos valores que aprende a respeitar, ou não, pela aprendizagem que ele próprio vai fazendo através de exemplo, do que vê à sua volta e viverá principalmente pelo seu próprio livre arbitro ou seja capacidade de optar pelo bem ou pelo mal.
No entanto, quando chega o momento adequado para reflectir na forma como vivemos esse passado é altura de fazer uma solitária e verdadeira análise do que foi esse percurso.
 Sei que “bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” mas deixemos que a nossa consciência  medite no que fizemos durante esse intervalo, vivido principalmente por nossa conta.
No meu caso, uma mulher antiga, pouco ocupada, tendo já cumprido, mal ou bem todas as funções que me foram predestinadas, é uma tarefa  interessante recordar o que dei e o que recebi, saber se a minha estada neste belo planeta azul  foi positiva ou infrutífera se a regi pelos princípios morais estabelecidos, se consegui na etapa final a serenidade de Espírito  a paz e a harmonia para encarar o ultimo ato da minha Vida

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

PIQUENIQUE II