SE EU TIVESSE 18 ANOS... E SOUBESSE O QUE SEI HOJE

     




  Como mudaria a minha vida se eu tivesse dezoito anos e o dom de            adivinhar o futuro?
 Se soubesse o que sei hoje, jamais teria casado com o meu marido e principalmente não teria casado tão nova. Perdi a parte melhor da minha juventude, “la dolce vita “das raparigas com deveres mas sem responsabilidades, a experiência que iria adquirindo.
Alguma coisa está errada na FORÇA que criou tudo, incluindo seres que podem não só pensar mas reflectir sobre o que pensam.
 Este ultimo factor está muito desequilibrado. O corpo cresce e pensa, mas ponderar no que pensa parece ser muito difícil á maior parte dos jovens. Aos vinte anos um homem ou mulher têm um corpo de adulto, querem comportar-se como adultos, mas raramente são capazes não só de serem independentes financeiramente, quando, quase sempre, o que julgam estar certo leva-os a atitudes e decisões desastrosas.
No meu entender, o cérebro que é a sede das actividades psíquicas, devia crescer bem mais depressa do que o corpo, de modo a permitir que os seres humanos agissem responsavelmente
 Se aos 18 anos, ou mesmo aos 50, soubesse o que sei hoje, quantas mágoas que deixaram um permanente rasto doloroso na minha mente, eu teria evitado e que me impediram de agir com o bom senso necessário para colocar os pesos certos na balança da convivência com os outros seres. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

PIQUENIQUE II