ENCONTROS DE PÁSCOA

O comentário abaixo da fotofrafia foi inserido muitos anos,As crianças cresceram izeram em faculdades ou estabelecimentos profissionais  a sua formação para o trabalho. casaram,  tiveram filhos que andaram tão entusiasmado como os pais à procura dos ovos de chocolate e dos presentes que os coelhos traziam .
Passaram realmente muitos anosOs Velhos estão mais velhos e cansados,os tempos em Portugal não trazem a tranquilidade dum futuro sem inquietações,ps nossos jovens embora mantendo alguns valores tradicionais adquiriram outros que lhes parecem melhores e acabaram as alegres reuniões familiares que nos davam trabalho mas muito prazer.
Esta ano a família desperdiçou-se em clãns e mesmo assim divididos.No meu caso,juntamos-nos  ma minha casa  num lanche de petiscos estiveram a Misé,o João a minha bisneta Gaia,
Para ela (e um pouco para mim) cumpri a tradição dos coelhinha e suas prendas .Mas a Gaia como grande parte  das crianças têm tanto que o entusiasmo dura segundos Na Holanda onde vivem, a Marta e família a Maria e a Marjan ,Para a Suiça onde o André vive  O david foi passar férias com o primo,E assim passamos a Páscoa de 2016


Pascoa em Santa Cruz  198-?Voltamos aos tempos antigos e reunimos os clãs Custódinhos , Ana e e Eu, em Santa Cruz para passarmos os três últimos dias da Páscoa; e desta vez juntamos filhos e netos. Era uma grande e alegre mesa e como já estamos todos mais crescidinhos o Trabalho foi bem repartido com grande vantagem para os séniores,que litamo-nos a gozar os prazeres familiares, além de pequenas ajudas e conselhos, que é uma mania dos idosos, mas totalmente desnecessários. A cozinha estava bem entregue à Guegue e ao João,o forno para o assar o cabrito “no ponto”, os serviços auxiliares bem organizados pelos outros membros jovens e menos jovens dos clãs E até os quarentões ofereceram um lanche/  jantar de petiscos bastante requintado.
Duas coisas que quase nos pertencem em exclusivo: relembrar o passado e dar sentenças. A idade e experiência da vida permitem-nos esse direito…mas há OCASIÕES e OCASIÕES. Quanto aos conselhos referentes a ninharias eram escusados,mas quanto ao Passado, tivemos a grata surpresa de ver os mais novos interessados e a fazer perguntas. É claro que cada faixa etária entre si, fez os seus comentários acerca das outras. Mas sem malignidade, dá uma certa satisfação, porque é é próprio dos humanos, julgarem-se senhores da razão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS