.OS LUSITANOS GROSSEIRÕES


O Estado é como uma família e como ela deve ser gerido. E como algumas famílias, tem filhos educados (não falo de de instrução que é uma coisa bem diferente de educação) e outros grosseiros e ordinários Isso depende muito do meio e modo como são criados, dos hábitos que adquirem nessa família. Uma criança que houve os familiares gritarem e injuriarem-se uns aos outros, pensa que isso é normal e usará os mesmos termos. A escola ,se tiver Mestres que além de académicos sejam educadores poderá alterar um pouco esses hábitos. Mas ainda restarão muitos para quem o insulto fácil. exibirem-se aos gritos perante a televisão e verem as suas caras nos jornais do dia seguinte. é uma maneira de compensar os atributos válidos que lhes faltam. Isto vem a propósito dos ataques verbais aos ministros, ao Presidente da Republica e até aos Conselheiros do Estado. Podemos , discordar com a maneira como o governo gere o país, e maior parte de nós discorda. Mas daí a chamar-lhes publicamente ladrões, gatunos,impedi-los de falar, é na realidade uma enorme falta de educação, de civismo um péssimo exemplo  do povo português. Mas os outros povos também o fazem. Quais povos? Alguém vê um inglês, um nórdico, a insultar os governantes e um chefe de estado seja ele rei ou Presidente? São povos que sabem que em democracia é nas eleições que se escolhe os governantes. A maioria escolheu mal? Por esse motivo temos quatro anos para apreciar, e decidir quem escolheremos.
 Felizmente ainda há uma grande parte de portugueses decentes que discorda, que promete a si próprio não votar mais nos governantes actuais,que se sentem roubados,nos seus bens materiais e até morais,que sofrem pela impotência que lhes é imposta; mas que se calam, não alinham em manifestações,porque sabem que outro governo que vier,fará exactamente o mesmo que este fez.Durante a campanha eleitoral  prometerá mundos e fundos,o céu como limite, mas que chegando ao poleiro, fará exactamente o que o governo anterior fez.
PS Por favor,não cantem mais a Grândola Vila Morena, uma canção tão bela. mas que cantam tão mal.Cantem"Eles comem tudo,eles comem tudo e não deixam nada.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS