BCE FMI CE

Se alguém que viesse pedir-me dinheiro, muito dinheiro sabendo eu que a situação do meu devedor devia-se a má gestão dos pais e ao esbanjamento dos filhos, tivesse o atrevimento de impor-me condições, podia tomar duas atitudes. Se fosse complacente ria-me e respondia-lhe:”ora tenha juízo”.Se fosse um frio economista, mandatário dos financiadores pegava na minha pasta de negociador, e dizia-lhe à boa maneira portuguesa:-“ora vá dar uma volta”

Na situação em que Portugal se encontra,as culpas não podem morrer solteiras.

Foi o Governo que governou mal foram os partidos da oposição que não souberam fazer uma oposição consciente, foi o Presidente da Republica que não soube usar as suas atribuições, não serve.

O governo, governou num primeiro mandato,eleito por uma larga maioria de cidadãos. Mas no segundo? Os erros já não estavam à vista? Já não se ouviam vozes criticando e discordando?

E aqueles cidadãos que acharam mais cómodo não irem votar, ou votaram branco pretendo encarnar uma maioria silenciosa? E os portugueses da geração dos meus filhos, que permitiram que os filhos deles julgassem que a vida era uma papa doce e macia, que só era preciso engolir? Que numa ânsia, para mim incompreensível, de lhes dar tudo, transformaram homens e mulheres de 30 anos em crianças de bibe que mal sabem falar, incapazes de escrever com tino e o pior de tudo, incapazes de, sem o auxilio dos pais, de subsistirem. E os oportunistas, os boys e os patrocinadores dos boys?

Não são todos assim? Felizmente não são. Continua a haver homens e mulheres que se formaram na escola do trabalho e do estudo, que não abandonaram nem consentiram que os filhos abandonassem, tradições familiares que são afinal um enorme capital que os seres humanos têm .Nem todos os portugueses são corruptos, oportunistas , irresponsáveis. Mas infelizmente, na situação actual, vai pagar o pecador e o justo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS