ACABOU-SE,DESCANSEM CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA.

Acabaram os bobos da corte, com os seus ditos ridículos e guizos a chamarem a atenção. Acabaram as palestras de Cátedra com desnecessárias declarações de sapiência; acabaram os patriotismos de quem nada fez para melhorar o seu país : acabou a cassete habitual de quem vive no século dezanove. Acabou a ilusão de quem acreditou, como a burra da fábula, que por lhe terem posto uma cela já era égua de raça.Acabaram-se as peixeiradas politicas,os épicos históricos, cada um acusando o parceiro e praticando o delito

Descansem os seis cavaleiros da triste figura das suas viagens, das suas acrobacias, do seu infatigável galgar quilómetros, desde o pequeno-almoço até à ceia.

Descansem almas generosas que tanto trabalham e velam pelo nosso bem-estar! Finalmente podereis ser, no abrigo dos vossos lares, maridos dedicados, pais afectuosos, amigos sinceros, sem nada a limitar-vos os afectos e tendências.

Quanto a mim, quando amanhã votar, tentarei não esquecer o sábio mandamento da “Revolução dos Bichos” ou Animal Farm:

Todos os animais são iguais mas alguns

são mais iguais que os outros.

E espero que o meu candidato escape à tentação de se julgar mais igual que os seus iguais. Daqui a quatro anos saberei se a minha esperança se realizou, mas também sei como é fácil julgar os outros quando não estamos no lugar deles.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS