CASAR /ACASALAR

Há dias, um jovem neto duma amiga (não assim tão jovem pois entrou na casa dos trinta disse-me jovialmente: -Mimi, não tenha ilusões, as pessoas agora não casam, acasalam. Ninguém está interessado na velha regra de “constituir família”.A família não é para ali chamada e se aparece despacha-se com a maior facilidade e legalmente.

Escutei-o atónita e olhei-o como se visse uma raridade. Um rapaz bem longe do tipo conservado: gosta de andar de bicicleta e a sua “farda normal, são as calças de ganga, os ténis e os camisolões. Só o vi de fato completo, gravata e camisa a condizer com o fato, no casamento da irmã. Aprecia música clássica…mas levezinha e não creio que seja um ávido leitor de autores clássicos e muito menos de poesia . Gosta de pintura, de retratos e cenas com muitos figurantes, mas tudo alegre e muito bem definido. Não podemos chamar-lhe um rapaz conservador, mas creio que é por natureza própria, muito bem-educado.sincero, alegre, nada complicado.No entanto havia na sua voz um tom de censura e desaprovação,mascaradas pelo tom jocoso.


Aquela "sentença” sobre o casamento vinda dum homem tão jovem,deu-me que pensar. Ele dissera a frase perfeita para classificar maior parte dos casamentos de hoje: as pessoas não casam, acasalam

Não todos é verdade. Assim como existem famílias, espero até que a maior parte, que fazem dos valores tradicionais uma norma de vida e procuram educar os filhos dentro dessa regra.

Mas…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS