AS ACADÉMICAS II



As Académicas finalizaram o ano lectivo com excelente resultado e entraram de férias, as grandes, como se chamavam no meu tempo.



E classifico de excelente o resultado do nosso trabalho, porque aprendemos coisas interessantes e úteis. Exemplo: a Maria Alice vai fazer um cruzeiro à Grécia e Turquia, países onde já esteve, mas que desta vez observará com mais interesse, devido ao muito que falámos nas aulas sobre os monumentos, a cultura, a arte, nesses locais. Eu, que sempre gostei de ler, aprendi com a Paula a saborear as palavras, a diferenciar os estilos, a compreender como os livros, seus personagens e enredos podem parecer diferentes de pessoa para pessoa, ou mesmo no Tempo.



Além disso,conheci novas pessoas, de trato agradável, alegres (não existe entre nós aquele lamentável SER, lamuriento, cujo horizonte é todos os dias dum cinzento profundo, a quem acontecem todas as calamidades possíveis). Mas também é verdade que uma pessoa assim não iria para um cursinho destes. Maleitas há algumas. Mas falamos delas com tanto prazer, que decerto não são coisas muito graves.



Mas o que teve de diferente o nosso fim de ano lectivo, foi o ALMOÇO. Normalmente, são os alunos que o oferecem ao professor ou professores. No nosso caso, foi a professora que nos ofereceu, não apenas um almoço, mas um almoço divino: uma hospitalidade de amiga, um caril que perfumava a escada antes de entrarmos, uma casa que era um prazer para os olhos e uma demonstração de como o bom gosto pode combinar moveis antigos (e quando digo antigos falo em quase 100 anos) om uma decoração moderna e funcional.



A Luisa, que é a nossa professora de História de Arte ,além de saber despertar o nosso interesse e curiosidade sobre aquilo que ensina é uma anfitrã perfeita e uma amiga. Foi pois um encerrar de Ano Lectivo em beleza.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS