INVESTIMENTO
Uma amiga, daquelas que são mais que irmãs, ao ver-me tão entusiasmada com a minha nova ocupação, disse, meio a brincar:-estás a investir na tua velhice.
Embora ao princípio não atentasse bem na realidade da frase, compreendi depois, como era verdadeira.
Embora ao princípio não atentasse bem na realidade da frase, compreendi depois, como era verdadeira.
A minha tarefa actual é,em colaboração com a Marjan, que através dum aparelho especial passa as cassetes de vídeo antigas para um CD, fazer com elas pequenos filmes com sequência e alguns efeitos especiais, que nos proporcionarão alegres momentos, Aconteceu isso com o casamento deles, cujas cassetes permaneceram 22 anos na situação de estarem disponíveis com todo o seu conteúdo, mas não ser nada prático visiona-las, E havia acima de todo, os vídeos do David e da Maria, desde que nasceram.
Se ambas nos rimos com os vários episódios do casamento (rimos e recordamos, como se os vivêssemos novamente) os dos nossos” Grandes” em bebés, comoverem-nos. Eram tão pequenos,tão frágeis, tão queridos, nos seus passinhos "cai / não cai" !
É certo que foram umas crianças muito desejadas e muito amadas. Mas deram-nos tantas alegrias! Ainda hoje são amadas e continuam a dar-nos alegrias, mas naquela altura eram uns bebés muito especiais.
Reparamos ao longo dos vídeos, nos cuidados do David com a irmã
(e têm apenas 17 meses de diferença) na alegria e confiança com que brincam com os cães, sem jamais os magoarem, na boa disposição com que acolhiam todos os que os cercavam.
É verdade que sou uma avó babada, mas estou a fazer um bom investimento com estes vídeos,Como espero viver muitos anos (acreditar nisso é meio caminho para o conseguir) e sei que com a idade vai sendo cada vez mais difícil afastar me do ninho,será lá.no conforto dum bom sofá, em frente duma televisão com belas imagens, que passarei momentos deleitosos. E como recordar é viver, esses momentos acrescentarão os meus anos, pelo menos com a alegria de boas recordações.
Comentários
Enviar um comentário