PARA UMA, OU UM, MUITO AMADO DESCONHECIDO




Tens 16 semanas. Não sei se és menina ou menino, mas sei que vives quentinho e flutuante no perfeito abrigo que a tua mãe te proporciona, Não sabes ainda quanto toda a família te ama. Mas deves pressenti-lo, porque a tua mãe, o teu pai, fazem tudo para que te sintas bem. Ela não bebe ,não fuma, tem cuidado com a alimentação, gosta de caminhar por locais calmos e pouco barulhentos, porque isso também e dará tranquilidade .O teu pai, rodeia-a de mil cuidados e de muito amor: assim, ela vive em completa tranquilidade e tu deves sentir isso no bater descansado do seu coração, Toda a família, procura imita-lo e na noite da consoada, até o David foi mandado, pela mãe, fumar para o jardim, com a admoestação”A Marta está grávida” As mulheres da Familia, ao falarem de ti, lembram-se da sua própria gravidez. Eu, que serei tua bisavó, posso recordar duas gerações e cada uma delas foi uma experiência diferente e maravilhosa. Agora, aguardo-te, com aquela bendita sensação de prolongamento de mim própria, que comecei a sentir com os meus netos.
Os homens, esperam-te com amor, curiosidade, projectos. Os teus primos mais novos, devem sentir-se protectores dessa coisinha fofa em quem mal saberão pegar .

E tu,meu querido bocadinho de futuras alegrias, irás entrar num mundo instável, de desigualdades , de medo, de incerteza: mas enfrentarás esse mundo rodeado de todo o amor de uma Família muito feliz

Continuarei a escrever para ti, neste meu cantinho pessoal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS