OS ÀCAROS


Reino dos Ácaros, 26 de Novembro de 2007

O meu nome è ácaro. Vivo nas casas dos humanos, principalmente nos tapetes e roupas de cama. O colchão é o meu local predilecto, dado que estas estúpidas criaturas passam um terço das suas vidas na cama, deixando lá resíduos de pele, numa temperatura sempre aconchegante, e transpirando humidade... É tudo o que preciso para sobreviver continuamente.

Este tempo frio, em que os Humanos gostam das casas quentinhas e húmidas, facilita-me muito a existência. Também posso viver na poeira, nas almofadas, nos moveis e nos pisos das casas. Mas do que gosto mais é das roupas da cama, principalmente daquelas que são feitas de fibras naturais.

Não compreendo porque as pessoas não gostam de mim, só porque provoco umas alergiazitas! Quem os manda inalar a poeira onde eu me sinto tão bem?

Por exemplo, o meu parente, o ácaro da sarna, é muito pior que eu. Provoca uma infecção cutânea, conhecida por escabiose. que pode até ser mortal; enquanto eu, limito-me a causar comichão.

O meu ciclo de vida, do ponto de vista dos humanos, não é grande: 2,3 5 meses. Mas é o tempo suficiente para reproduzir-me em filhos, netos e bisnetos. Livrarem-se de mim, não é fácil. Certos estudos concluíram mesmo, que é impossível. Mas os nossos inimigos estão a aprender rapidamente a limitar a minha acção.

Felizmente, são demasiado preguiçosos para virarem os colchões de 15 em quinze dias (o colchão e as almofadas são o meu local preferido) Também não gostam de pôr as roupas da cama ao sol.(e eu detesto o sol, que pode encurtar a minha vida)

Muitos, não cuidam como deve ser da sua higiene pessoal e nem pensam em lavar os peludos bonecos dos seus filhos. Aspirar bem e frequentemente, também não é com eles. E depois queixam-se que proliferamos.

Atenciosamente vosso

Ácaro Artrópode, da Familia dos Aracnídeos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS