A AVENTUREIRA


Acordo todos os dias feliz por estar viva, agradecida pelas benesses que tenho, contente no meu papel de Mulher sem Carreira, não ambicionando ser mandante no universo empresarial.Feliz por ser apenas eu, nem autoritária nem servil, nem convencida que sou o máximo, nem cultivando a auto estima. Sinto-me afortunada pelo meu Criador ser tão generoso comigo. Mas ultimamente, estou diferente, Sinto-me Aventureira, no bom sentido
Até criar o meu blog, a Informática era para mim uma coisa interessante, uma ocupação agradável. Depois dele, compreendi que poderia ser a minha Expedição a regiões desconhecidas e prometedoras. A maior surpresa foi observar como navegando pela net, que eu usava para mandar e receber e-mails, acolher mensagens, por vezes muito bonitas, muito divertidas, ou filosóficas, podia contactar Pessoas, a quem não conheço pessoalmente, mas cujas ideias e opiniões são semelhantes às minhas, e até fomentam em mim novos raciocínios. Constatei igualmente que não é de modo algum uma obstrução ao convívio Temos os “bloggers” para adquirir novos amigos, o “Messenger” para conversar, os “mails” para trocar mensagens, fotos, documentos e uma vastissima biblioteca para pesquisar e aprender. Pelo contrário,uma pessoa com deficiências ou simplesmente tímida, pode servir-se da net para estar menos só. Há, é certo, a dificuldade do idioma. Mas hoje o inglês e o espanhol primitem que muitos povos se entendam. Também a Net tem o seu lado escuro: os pedófilos, os traficantes, as pessoas que não são pessoas. Mas como Einstein disse: "Saúdo o Progresso e os seus perigos. Foi para isso que Deus nos deu discernimento e bom senso." Cabe aos pais, a todos nós, saber diferençar.
Passei a olhar a Informática com mais respeito, a enveredar pelo Windows como se partisse para uma aventura, a fazer de certos programas metas a alcançar um dia. Sem duvida que o PowerPoint é onde me sinto melhor e o meu Everest será o Adobe Fhotoshop. Mas que aventura interessante é o WordArt quando descubro, pouco a pouco o que posso fazer com ele; que surpreendente é navegar pela barra do desenho,usando o que ela põe ao nosso dispor.Que brinquedo divertido é o Paint,quando exercitamos a nossa imaginação com a sua barra de ferramentas! Mas enquanto não atinjo a meta sonhada, o meu Everest da fotografia, contento-me com o Picasa.E todos os dias tenho a minha aventura quando descubro em programas que julgo conhecer,tanta coisa nova.
E com estas novas e diárias descobertas,antevejo que posso ir envelhecendo sem aborrecer os outros com as minhas doenças, os meus imaginários agravos, a malévola intenção de conseguir ser entretida por familiares e amigos, abusando do seu tempo e da sua paciência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS