ONDE VIVO

Um das mais agradáveis e frescos recantos do Jardim Central.onde no terceiro domingo do mês de realiza a Feira das Velharias.




Também no Jardim, na 1ª Semana de Setembro têm lugar as festas do Senhor Jesus dos Navegantes




Parafraseando Camões, Paço de Arcos é a Ditosa Vila, minha amada. Aqui vivo há 33 anos, tendo a sorte de habitar num ponto muito especial: ainda dentro do centro histórico, que é rico em ruazinhas e arquitectura típica. existe tudo quanto alguém, principalmente um casal de idosos ( idosos, não velhos ) precisa para viver.
Um Mercado, e um Super Mercado. Porque idosos ou não, precisamos de alimentar o corpo. Para alimentar o Espírito, os católicos teem uma igreja mesmo no centro da Vila e um templo de outra confissão. Como tanto para o corpo como para o Espírito é necessário o vil metal, modernamente protagonizado pelo cartão Multibanco, Bancos não faltam. Por vezes o corpo necessita cuidados físicos; para prestar esses cuidados temos um Posto Médico bem perto e pelo menos tres farmácias. O prazer da boa mesa,está ao nosso dispor,porque temos bons restaurantes, mesmo no centro da vila. Para os que apreciam cultura,há uma biblioteca, um teatro, a Quinta Real de Caxias; estes um pouco mais longe.Para a cultura fisica, existem ginásios, piscinas, e um estádio.Possuimos um agradável parque temático:O Jardim dos Poetas.E para comprovar a nossa modernidade, um Centro Comercial,onde o nosso bom povo vai cultivar-se e ao mesmo tempo praticar o jogging semanal Paço de Arcos tem muito mais encantos.Mas eles rodeiam-nos de tal modo, que por vezes até os ignoramos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS