BENJAMIN...O PRIMEIRO ANO
Parabéns Benjamim Pisco Wijnberg, pelo teu primeiro ano, durante o qual aprendeste a coordenar melhor os reflexos que possuías quando nasceste: a diferenciar os sons, a sorrir, agarrar com firmeza um objecto, a diferenciar as cores, a sentar-te dum modo firme, a engatinhar.Os teus dedinhos funcionam como pinças para pegares objectos pequenos, tentaste transformar os sons em palavras, és capaz de bater palmas, de reconheceres a voz da tua mãe, de fazer um largo sorriso quando o teu pai te acolhe nos seus braços.Nascerem-te dentes,sabes do que gostas de comer e ficas zangado quando o " petisco" não te agrada.
Quanto esforço para os teus músculos, quanta aprendizagem para o teu cerebrozinho! Mesmo a“FAMELGA”, que te ama, saberá avaliar quanto foi exigido de ti?
Que irás recordar deste primeiro ano? Conscientemente, nada. Mas vou tentar reconstrui-lo para que possas revivê-lo mais tarde
Este 1º ano da tua vida, foi calmo, harmonioso, e creio que foste feliz tornando-nos felizes também. És a minha “ maçã camoesa” roliço, vermelhinho, polido, bem cheiroso”.
Neste teu 1º ano, os teus sorrisos foram muitos mais do que as lágrimas. E embora mal nos conheças, ao bisa e a mim, quando chegaste ontem ao aeroporto, cansado, suado, decerto confuso com aquela agitação fora do teu ritmo, deste-nos um alegre a maravilhoso sorriso.
Comentários
Enviar um comentário