"AS ACADÉMICAS"
Dia 19 entrámos de férias da Páscoa. Despedimo-nos de professores e colegas, com um pouco de saudade daquelas aulas, mais" conversas em família “ do que aulas. Sentimento que os nossos colegas do secundário decerto não partilham.
Mas nós temos as aulas porque queremos e as que queremos,e a maturidade suficiente para compreender como elas enriquecem a nossa mente, dão qualquer coisa de diferente aos nossos dias.
O encanto das aulas, está nos Professores, que além de serem excelentes nas matérias que ensinam (não posso deixar de sorrir ao pensar no que diria a Paula, cujas aulas têm o nome de “Viagens pelas palavras”mas que são aulas fabulosas de etimologia de sintaxe e filologia., ao ler o português deste blogue) são PESSOAS com P grande. Mas está igualmente no convívio entre alunas e mestres,porque nesse convívio impera a cortesia
Ninguém está ali para provar que é melhor,que sabe mais, para impor as suas opiniões. Damos as nossas, escutamos as dos outros discutimos até que ponto poderão ser compatíveis e paramos quando elas são tão diferentes que nada mais há a acrescentar. Mas com acordo de opiniões ou sem ele, aprendemos sempre alguma coisa.
Estou muito contente com as minhas aulas, muito feliz por ter conhecido novas pessoas que alargaram os meus horizontes e me proporcionam ocasiões tão agradáveis. Mesmo depois de terminadas as aulas a alegre convivência entre professores (duas professoras e um professor) e alunas, continua na rua, até cada um seguir a o seu destino.
Na minha idade, isto é muito gratificante: significa que não estou só com a minha família, que não construi muros á minha volta, que partilho o sol, o vento, o ar, com os meus semelhantes.
Comentários
Enviar um comentário