TEMPO DE ADVENTO

No ano passado
Somos duas senhoras respeitáveis:Gostamos é de brincar

Estamos na 4ª semana do Advento e quase me apetece dizer como a minha amiga Odette Bricage dizia, quando comia qualquer coisa verdadeiramente deliciosa “je me regale”

A primeira semana do Advento, passo-a a modificar a Arvore de Natal, que nunca fica bem à primeira. Antigamente, quando fazíamos uma grande árvore, ainda tinha um bocadinho de contenção; mas agora com o meu pequeno pinheiro de plástico, a tentação é enorme. Além disso, durante esta primeira semana, compro um ou dois enfeites novos, mudo de local ou modifico aqueles que tenho. Cada ser humano tem direito a ter uma falha: esta é a minha.

Na segunda semana, gozo as modificações que fiz, ultimo as compras, mando Boas Festas, vivo em grande, esta época que sempre fez a minha felicidade

Na terceira, a Ana e eu, dedicamos o nosso tempo ao dia de Natal e à récita que oferecemos à Família. Este ano, exigimos que todos fizessem uma “ gracinha”. Conseguimos alguma coisa ou esperamos conseguir. Amanhã se verá.

No Auto deste Natal ( O 4º Rei M ago) o Francisco, marido da Ana, será o Pai Natal e nós, os anjos que o ajudamos a trazer os presentes. Deveríamos talvez ser os duendes;pareceu-nos mais bonito ser anjo.Mas tivemos a vida bastante complicada com as asas. Não se mantêm no lugar nem mesmo com a ameaça de as deixarmos de lado. As maganas sabem muito bem que não queremos ser anjos desasados. Já basta as cabeleiras. Se a da Ana é bastante angelical, a minha tem muito de anjo suburbano.

Mas o que as duas nos divertimos” no antes” é que torna a nossa vida muito agradável.
Se eu pudesse pedir um presente muito especial ao Menino Jesus, pedir-lhe-ia que desse este dom, de nos divertirmos com as coisas simples, a todas as pessoas que eu oiço lamentarem-se constantemente ,cuja vida é uma lamuria constante, talvez atractiva para elas, mas muito aborrecida para quem as ouve

Comentários

Mensagens populares deste blogue

meu pobre Computador

OS INCRÍVEIS LUSITANOS